Site para fazer animações de forma simples e de graça!

Animações e vídeos podem ser uma boa solução para transmitir uma mensagem de forma clara, concisa e objetiva.

Mas fazer animação requer uma certa habilidade, softwares caros e tempo. Eu sempre gostei de animação e nas minhas buscas pela internet achei uma plataforma que me ajudou a fazer uma animaçãozinha para a defesa da minha tese, ela se chama Moovly. É um site, tipo o canva (que é para design), que te permite criar animações simples com figuras que eles disponibilizam. Pode demorar um tempo, mas com o tutorial e paciência você consegue fazer algo interessante.

Screen Shot 2016-07-21 at 4.45.12 PMA minha primeira animação é bem simples, mas era o que eu precisava. A plataforma te permite fazer inserir outras imagens, caso queira, escrever textos, inserir áudio, narração, efeitos (como aquelas mão que colocam objetos na tela, que estão tão comuns por aí). É tudo de graça, mas tem uma opções pagas na hora de fazer o download. Eu optei pela opção gratuita para essa animação.

Então dá uma bisbilhotada e vê o que acha. Com criatividade e paciência dá pra fazer coisas legais lá.

 


Deixe um comentário